Jogo

dos cientistas

O Jogo dos Cientistas é inspirado nas histórias  da coleção "Cientistas incríveis, descobertas sensacionais - em quadrinhos". Vence o jogador que conseguir obter primeiro a coleção com as cartas: cientista, descoberta,  nacionalidade e linha do tempo (Leia com detalhes as Regras do Jogo).

Você pode clicar nos ítens ao lado, imprimir, recortar e construir seu próprio jogo.  Boa sorte!!!

O jogo torna o ensino mais atraente e interessante. Além de ser fonte de prazer e descoberta, pode contribuir significativamente para o processo de construção do conhecimentos. Aprender e ensinar brincando enriquece as visões de mundo e as possibilidades de relacionamento, de socialização, de troca de experiências, de conhecimento do outro e respeito às diferenças e de reflexão sobre as ações.

As atividades lúdicas não levam à memorização, mas induzem o aluno a raciocinar, a refletir, além de contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades, aumentando a motivação.

​O lúdico é integrador de várias dimensões das pessoas, como a afetividade, o trabalho em grupo e das relações com regras predefinidas, promovendo a construção do conhecimento cognitivo, físico e social.